Sistema FAEP/SENAR-PR

Colheita de milho do Paraná atinge 81% com ajuda de tempo seco

Estimativa do Deral é de que o Estado colha 11,23 milhões de toneladas, 3% abaixo da registrada em 2015

A colheita da segunda safra de milho do Paraná na temproada 2015/16 avançou para 81% da área plantada, ante 75% na semana passada, com a ajuda do tempo seco, de acordo com dados do Departamento de Economia Rural (Deral), ligado ao governo do Estado. Das áreas que ainda não foram colhidas, apenas 39% estão em boas condições. As demais estão em condição “média” (45%) e “ruim” (16%).

A segunda safra do Paraná é estimada pelo Deral em 11,23 milhões de toneladas, 3% abaixo da registrada em 2015. O Estado é o segundo principal produtor do cereal no país, atrás apenas de Mato Grosso.

“A estiagem das últimas semanas favoreceu o andamento da colheita do milho safrinha, restam poucas áreas a serem colhidas e a produtividade e qualidade destas últimas lavouras é baixa devido aos efeitos das geadas”, disse o técnico do Deral em Campo Mourão Anderson dos Santos, em um relatório.

Fonte: Reuters

Carlos Filho

Jornalista do Sistema FAEP/SENAR-PR. Desde 2010 trabalha na cobertura do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial). Atualmente integra a equipe de Comunicação do Sistema FAEP/SENAR-PR na produção da revista Boletim Informativo, programas de rádio, vídeos, atualização das redes sociais e demais demandas do setor.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio