Sistema FAEP/SENAR-PR

CMN autoriza renegociação de operações de crédito rural

O Conselho Monetário Nacional (CMN) autorizou a renegociação de operações de crédito rural de custeio e investimento contratadas por avicultores não integrados e suas cooperativas, segundo comunicado divulgado após reunião extraordinária nesta quarta-feira (5).

A medida contempla demanda dos avicultores que enfrentam crise diante do salto nos custos de produção puxado pelo aumento nos preços do milho e da soja, que levou a cortes na produção, paralisação de atividades em algumas empresas e demissões de mais de 5 mil pessoas.

Pela medida, ficam prorrogadas para 15 de fevereiro do 2013 parcelas com vencimento entre 1o de janeiro de 2012 e 14 de fevereiro de 2013, para operações em situação de adimplência até o fim do ano passado.

A renegociação prevê operações de crédito de custeio agrícola das safras 2011/12 e pecuário de 2011 e 2012, além das de custeio e investimento –inclusive de parcelas já prorrogadas por autorização do CMN.

O CMN autorizou ainda a renegociação de financiamentos de produtores rurais que foram afetados pela seca na região Sul. Nesse caso, a determinação inclui a renegociação de operações de crédito para custear o cultivo da safra 2011/12 que tiveram prejuízos com a estiagem.

A estiagem no início deste ano provocou quebra da safra de grãos de verão, com a produção da soja caindo para 66,3 milhões de toneladas, contra o recorde do ciclo anterior de 75,3 milhões de toneladas.

Fonte: Valor Econômico

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio