Sistema FAEP/SENAR-PR

Ciclo de palestras sobre sustentabilidade no agronegócio percorre o Estado

Com apoio da FAEP, Xico Graziano irá passar por oito cidades para apontar caminhos para produzir mais em harmonia com o meio ambiente

A partir desta segunda-feira, dia 31, o ciclo de palestras promovido pela CBN Londrina, com apoio da FAEP, sobre sustentabilidade no agronegócio começa a percorrer o Paraná. Até o dia 10 de agosto, o engenheiro agrônomo especialista no tema Francisco Graziano Neto, conhecido como Xico Graziano, irá passar oito cidades do Estado para detalhar e apontar caminhos para vencer os desafios de produzir mais em harmonia com o meio ambiente.

As palestras acontecem das 20h às 21h30. A entrada é gratuita, mas os interessados devem solicitar os convites pelo e-mail cbn@cbnlondrina.com.br. As vagas são limitadas.

Para Xico Graziano, entender o tema hoje significa partir do ponto de que não há como ser a favor ou contra a sustentabilidade no agronegócio. “Essa é uma agenda de futuro obrigatória. Pensar na produção sustentável se tornou um movimento mundial e o Brasil não pode ficar fora disso. Queremos dominar a agenda da sustentabilidade ou queremos engoli-la? Temos que nos preparar para dominar essa agenda”, responde.

Graziano salienta que o futuro do agronegócio está no uso cada vez maior de tecnologia, e não ao contrário, como defendem alguns grupos na sociedade. “Nosso desafio é produzir mais de forma sustentável, não produzir menos e reduzir o uso de avanços científicos nas lavouras.

Confira as cidades e as datas:

31/07: Foz do Iguaçu

01/08: Cascavel

02/08: Maringá

03/08: Campo Mourão

07/08: Curitiba

08/08: Guarapuava

09/08: Ponta Grossa

10/08: Londrina

Carlos Filho

Jornalista do Sistema FAEP/SENAR-PR. Desde 2010 trabalha na cobertura do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial). Atualmente integra a equipe de Comunicação do Sistema FAEP/SENAR-PR na produção da revista Boletim Informativo, programas de rádio, vídeos, atualização das redes sociais e demais demandas do setor.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio