Sistema FAEP/SENAR-PR

China suspende compra de carne suína do Canadá

Autoridades chinesas disseram estar agindo de acordo com as leis do país e cumprindo o dever de assegurar a saúde dos consumidores

Em meio a uma grave epidemia de peste suína africana, o governo da China resolveu suspender as importações de carne suína do Canadá a contar da terça-feira (25/6). De acordo com a imprensa local, autoridades alegam ter identificado resíduos do vermífugo ractopamina em cargas enviadas ao mercado chinês e que foram encontrados também 188 certificados veterinários falsificados associados aos carregamentos.

“Esperamos que o lado canadense possa dar grande importância a esse incidente, complete a investigação o quanto antes e adote medidas efetivas para garantir a segurança dos alimentos exportados para a China de uma forma mais responsável”, disse o governo chinês, em comunicado oficial, segundo divulgado pela TV CGTN.

Leia a matéria completa na revista Globo Rural.

Felippe Aníbal

Jornalista profissional desde 2005, atuando com maior ênfase em reportagem para as mais diversas mídias. Desde 2018, integra a equipe de comunicação do Sistema FAEP/SENAR-PR, onde contribui com a produção do Boletim Informativo, peças de rádio, vídeo e o produtos para redes sociais, entre outros.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio