Sistema FAEP/SENAR-PR

China eleva compra de milho dos EUA em 2013

A China, segundo principal consumidor mundial de milho, comprou um volume maior do cereal norte-americano da nova safra, que deve ser colhida depois de setembro, elevando o total de pedidos desde fevereiro a cerca de 600 mil toneladas, estimulado pelos preços mais baixos nos EUA, disseram traders. Os carregamentos adicionais foram comprados por fábricas de ração animal, que já tinham comprado 240 mil toneladas no final de fevereiro.

Segundo traders, grandes compradores, como a estatal Cofco, não estão realizando grandes compras e estão esperando os preços do milho dos EUA recuarem ainda mais, enquanto a Sinograin, administradora das reservas estatais da China, pode se voltar aos Estados Unidos depois de seu programa de reabastecimento doméstico terminar, em 30 de abril.

Os futuros do milho na Bolsa de Chicago com vencimento para dezembro, que servem de referência para a safra dos EUA do segundo semestre, caíram 7,1% nos primeiros dois meses de 2013.

DCI – São Paulo/SP

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio