Sistema FAEP/SENAR-PR

China amplia compras de carne suína dos EUA

O plantel de suínos chinês foi reduzido em virtude de surtos de peste africana

A redução do plantel de suínos na China por causa de surtos de peste suína africana está levando compradores chineses a recorrer à carne suína dos Estados Unidos, apesar da disputa comercial entre os dois países.

De acordo com dados do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA), exportadores venderam 23.800 toneladas do produto para a China na semana passada, mais da metade das 50.330 toneladas vendidas globalmente. Esta foi a maior venda de carne suína dos EUA para a China desde abril de 2017, quando foram vendidas 23.900 toneladas.

De acordo com traders, os dados indicam que a China terá de recorrer à carne suína dos EUA para atender à demanda. “Eles estão comprando soja dos EUA para satisfazer às exigências do presidente Trump, mas parece que precisam mesmo da nossa carne suína”, disse Mike Zuzolo, presidente da Global Commodity Analytics & Consulting.

Fonte: Revista Globo Rural.

Antonio Senkovski

Repórter e produtor de conteúdo multimídia. Desde 2016, atua como setorista do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial) em veículos de comunicação. Atualmente, faz parte a equipe de Comunicação Social do Sistema FAEP/SENAR-PR. Entre as principais funções desempenhadas estão a elaboração de reportagens para a revista Boletim Informativo; a apresentação de programas de rádio, podcasts, vídeos e lives; a criação de campanhas institucionais multimídia; e assessoria de imprensa.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio