Sistema FAEP/SENAR-PR

Chicago: soja tem mais um dia de alta e chega perto dos US$ 10 o bushel

O índice de lavouras em boas a excelentes condições nos Estados Unidos está abaixo do esperado e isso tem pressionado as cotações em Chicago

Os contratos futuros da soja negociados na Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) fecharam com preços mais altos nesta quinta-feira (7) após o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) divulgar o relatório de condições das lavouras dos Estados Unidos.

O índice de lavouras em boas a excelentes condições ficou abaixo do esperado, apontando 27% das lavouras daquele país em situação regular e 9% em condições entre ruins e muito ruins.

No mercado brasileiro, os preços oscilaram entre estáveis e mais altos. Diante deste quadro, o ritmo dos negócios foi mais lento que nos dias anteriores. Na Bahia, no Paraná e no Rio Grande do Sul, cerca de 20 mil toneladas trocaram de mãos em cada estado. Destaque para a boa movimentação no mercado futuro de Goiás.

Milho

O milho em Chicago registrou preços mais baixos após oito sessões de ganhos. A melhora nas condições das lavouras indicada pelo USDA ajudou na correção. Segundo o departamento, até 2 de julho, 68% estavam entre boas e excelentes condições, 24% em situação regular e 8% em condições entre ruins e muito ruins. Na semana anterior, os números eram de 67%, 25% e 8%, respectivamente.

Fonte: Canal Rural.

Antonio Senkovski

Repórter e produtor de conteúdo multimídia. Desde 2016, atua como setorista do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial) em veículos de comunicação. Atualmente, faz parte a equipe de Comunicação Social do Sistema FAEP/SENAR-PR. Entre as principais funções desempenhadas estão a elaboração de reportagens para a revista Boletim Informativo; a apresentação de programas de rádio, podcasts, vídeos e lives; a criação de campanhas institucionais multimídia; e assessoria de imprensa.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio