Logotipo Sistema FAEP

Data da Publicação: 29/06/2017 - 16h00
Postado em Destaques, Notícias

29/06/2017 16h00 - Postado em Destaques, Notícias

CEDCA-PR lança campanha Aprendiz Paranaense

Empresas podem pedir auxílio na contratação ao SENAR-PR, que desenvolve o programa Jovem Agricultor Aprendiz, onde os jovens do meio rural adquirem conhecimento e qualificação

A contratação de um adolescente figura em inúmeras oportunidades, desde o ingresso no mercado de trabalho até a formação de acordo com a missão e valores da entidade. Buscando incentivar a qualificação dos futuros profissionais, o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Paraná (CEDCA-PR) lançou a campanha Aprendiz Paranaense. 

O objetivo é que as empresas abram as portas para os adolescentes. Isso pode ocorrer de diversas formas. A empresa pode fechar parcerias com entidades que ofertam cursos de aprendizagem e solicitar o encaminhamento de um adolescente. Outra maneira é as empresas ofertarem as vagas no Portal Mais Emprego e na Agência do trabalhador. Ou mesmo contatar auxílio na contratação nos Serviços Nacionais de Aprendizagem (Senai, Senac, SENAR, Senat e Sescoop), Ministério Público do Trabalho e Tribunal Regional do Trabalho.

O SENAR-PR desenvolve o programa Jovem Agricultor Aprendiz (JAA), onde os jovens do meio rural adquirem conhecimento e qualificação de aprendizagem profissional rural. O JAA é aberto para adolescentes e jovens com idade de 14 a 18 anos, filhos/família de produtores ou trabalhadores rurais. O objetivo é despertar uma visão empresarial, e permitir, futuramente, colocar os conhecimentos em prática na propriedade da família.

Mais informação sobre a campanha Aprendiz Paranaense aqui.

Título da Postagem: CEDCA-PR lança campanha Aprendiz Paranaense

imprensa@faep.com.br