Sistema FAEP/SENAR-PR

Cascavel recebe seminário sobre crédito e seguro rural

Palestra da FAEP debate os desafios da política agrícola para o próximo governo

Um balanço do crédito e seguro rural no Brasil e no Paraná e os desafios da política agrícola para o próximo governo são os temas do Seminário “Perspectivas do Crédito e Seguro Rural no Brasil”, que será realizado na Associação Regional dos Engenheiros Agrônomos de Cascavel (AREAC), dia 23 de outubro, a partir das 14 horas. Além da Associação, são promotores do evento o Sindicato Rural Patronal de Cascavel, a Associação Paranaense de Empresas de Planejamento Agropecuário (APEPA) e a Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP).

Os participantes terão a oportunidade de debater com o palestrante Pedro Loyola, assessor da FAEP, temas relacionados ao crédito e seguro rural como o futuro do financiamento da produção e da política agrícola, o mercado e suas inovações, o papel e os desafios do setor privado a partir da “saída à francesa” da União do crédito rural oficial.  Outro ponto importante diz respeito aos desafios da assistência técnica frente às exigências das legislações e das questões de sustentabilidade da produção agropecuária. Além disso, serão mostradas as últimas tratativas do setor privado com o governo em relação às mudanças no crédito e seguro rural, assim como os Projetos de Lei desses mecanismos que podem impactar no setor agropecuário. Loyola é o presidente em exercício da Comissão Nacional de Política Agrícola da CNA e presidente da Comissão dos Entes Privados do Seguro Rural do Mapa.

O evento é voltado para produtores rurais, assistentes técnicos, estudantes e profissionais do agronegócio interessados em política agrícola. O seminário é gratuito e sem necessidade de inscrições.

Serviço

Seminário: Perspectivas do Crédito e Seguro Rural no Brasil

Palestrante: Pedro Loyola – Assessor da FAEP

Data: 23/10/2018

Horário: 14 horas às 16h30

Local: AREAC, Rua Paranavaí, 1370, bairro Pacaembu, Cascavel-PR

Carlos Filho

Jornalista do Sistema FAEP/SENAR-PR. Desde 2010 trabalha na cobertura do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial). Atualmente integra a equipe de Comunicação do Sistema FAEP/SENAR-PR na produção da revista Boletim Informativo, programas de rádio, vídeos, atualização das redes sociais e demais demandas do setor.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio