Sistema FAEP/SENAR-PR

CAR: prazo termina no dia 5 de maio

Ouça a entrevista com a engenheira-agrônoma Carla Beck, do Departamento Técnico Econômico (DTE), que esclarece as principais dúvidas dos produtores rurais

O prazo para cadastramento ambiental de propriedades rurais termina em menos de um mês. O Instituto Ambiental do Paraná (IAP) apresentou, no último dia 06, o segundo Relatório Estadual do Cadastro Ambiental Rural (CAR). O objetivo do documento, que será emitido no início de cada mês, é facilitar o controle pela sociedade do  cumprimento de determinações do Novo Código Florestal (lei federal nº 12.651/2012). O prazo para o cadastramento das propriedades rurais termina em 05 de maio. O levantamento mostra que até 31 de março foram cadastrados 9,38% (50 mil) das mais de 532 mil propriedades rurais do Estado. A maioria dos cadastros (45.083) refere-se a propriedades de até 50 hectares e pouco mais de 3.600 propriedades têm área de 50 a 200 hectares.

Ouça a entrevista com a engenheira-agrônoma Carla Beck, do Departamento Técnico Econômico (DTE), que esclarece as principais dúvidas dos produtores rurais.

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio