Sistema FAEP/SENAR-PR

Campo&Cia: saiba tudo sobre o Cadastro Ambiental Rural, o CAR

Cadastro ambiental rural. O novo Código Florestal prevê que todas as propriedades rurais do país vão ter que fazer o tal registro eletrônico, ou, simplesmente, o CAR. Só no Paraná estamos falando de um universo de 532 mil imóveis rurais. Já pensou em cadastrar e organizar esses dados? Nesta semana líderes sindicais e produtores se reuniram com técnicos do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) no encontro da Comissão Técnica de Meio Ambiente da FAEP. Os técnicos vieram ouvir as dúvidas dos produtores. E foram muitas. Afinal, como e quando vai começar a funcionar a plataforma de dados?

Há décadas o agronegócio brasileiro sustenta a balança comercial do país e, em troca, o que recebe? Estradas esburacadas, portos estrangulados, preços de frete em disparada. Nosso convidado do Campo&Cia hoje é Judas Tadeu Grassi Mendes: engenheiro-agrônomo, pós-doutor em Economia e Agribusiness pela Universidade de Ohio, nos Estados Unidos. Ele é autor do livro Agronegócio, uma abordagem econômica, escrito em parceria com João Padilha Júnior.

Mercado de trigo: a cotação da saca de trigo chegou a R$ 38,00 nesta semana, uma alta de mais de 40% na comparação com o mesmo período no ano passado. Essa oscilação para cima tem animado alguns produtores em relação à cultura de trigo. Afinal, como podemos ler esse cenário do trigo e não se enganar com as aparências? O Campo&Cia conversa com a economista Tânia Moreira, da FAEP.

O casaco vai ficar fora do armário nos próximos dias, segundo o meteorologista Tarcísio Valentim da Costa.

Ouça o programa:

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio