Sistema FAEP/SENAR-PR

Campo&Cia: ouça as principais notícias do mundo agrícola aqui na rádio da FAEP

Afinal, qual foi o real tamanho dos prejuízos provocados pelas chuvas no Paraná? Os próximos dias devem ser de tempo seco, o que deve permitir um levantamento mais detalhado das perdas por causa da intensa no mês de junho.  O diretor do Departamento de Economia Rural, Francisco Simioni, lembra que o mercado está de olho nestes números e é preciso cautela na hora da divulgação.

Um período de tempo mais seco deve prevalecer no Paraná pelos próximos dias. A previsão do tempo com Luiz Renato Lazinski, do Instituto Nacional de Metrologia (Inmet). A situação vivida hoje é conhecida como de neutralidade climática – o que, apesar do nome, não significa clima exatamente neutro. O Campo&Cia aproveita a conversa com Lazinski para entender como a neutralidade climática pode afetar as lavouras. Para isso, segundo Lazinski, é preciso relembrar os efeitos dos fenômenos La Niña e El Niño.

Durante o inverno, o controle da temperatura é fundamental no manejo das aves de corte. Toda atenção aos pintainhos. O alerta é do Rafael Piovesan, supervisor da integração avícola da cooperativa Copacol, em Cafelândia. Segundo ele, as  aves precisam de diferentes temperaturas de acordo com a idade.

Para ouvir, clique aqui

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio