Logotipo Sistema FAEP

Data da Publicação: 04/10/2013 - 12h00
Postado em Agronegócios

04/10/2013 12h00 - Postado em Agronegócios

Campo&Cia: ouça as principais notícias do agronegócio aqui na rádio da FAEP

Será que “O Brasil estragou tudo?” A revista europeia The Economist, em sua mais recente edição, fez uma reportagem de 14 páginas, que abre com essa pergunta. Curiosamente, em 2009, em meio à crise econômica mundial, a revista havia feito uma outra reportagem, de 14 páginas, em que ressaltava os anos de bonança econômica do […]

Será que “O Brasil estragou tudo?” A revista europeia The Economist, em sua mais recente edição, fez uma reportagem de 14 páginas, que abre com essa pergunta.
Curiosamente, em 2009, em meio à crise econômica mundial, a revista havia feito uma outra reportagem, de 14 páginas, em que ressaltava os anos de bonança econômica do país, reproduzindo uma imagem da estátua do Cristo Redentor decolando como se fosse um foguete. Para a revista, a falta de ação do governo Dilma é a principal razão para o chamado “voo de galinha” do país, jargão usado para denominar situações em que países ou empresas têm um crescimento disparado, mas que não se sustenta.

Ao contrário de muitas previsões, a colheita de soja nos Estados Unidos está acima da média e do que se esperava. As cotações sentem a pressão do avanço da colheita por lá e do orçamento americano que fechou o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, o USDA. Acompanhe o mercado com a analista Daniel D’Avila, da New Edge.

A previsão é tempo firme nos próximos dias, segundo o meteorologista Reinaldo Kneib.

Para ouvir o programa clique aqui

 

Título da Postagem: Campo&Cia: ouça as principais notícias do agronegócio aqui na rádio da FAEP

imprensa@faep.com.br