Logotipo Sistema FAEP

Data da Publicação: 15/08/2013 - 12h00
Postado em Notícias

15/08/2013 12h00 - Postado em Notícias

Campo&Cia: ouça as principais notícias do agronegócio aqui na rádio da FAEP

Uma mudança radical está em andamento na pecuária brasileira. Na busca de garantir qualidade aos consumidores, as grandes redes de varejo fazem propaganda e prometem entregar uma carne certificada desde a origem. É um comportamento que ficou mais evidente de um ano para cá, e que tem consequências duradouras sobre toda a cadeia produtiva. O […]

Uma mudança radical está em andamento na pecuária brasileira. Na busca de garantir qualidade aos consumidores, as grandes redes de varejo fazem propaganda e prometem entregar uma carne certificada desde a origem. É um comportamento que ficou mais evidente de um ano para cá, e que tem consequências duradouras sobre toda a cadeia produtiva. O economista e consultor Francisco Vila diz que a velha forma de criar e negociar bois está com os dias contados.

Um bilhão e 260 milhões de reais. Este foi o tamanho do prejuízo que as geadas de julho deixaram nas lavouras e pastagens paranaenses. Segundo o secretário da Agricultura, Norberto Ortigara, 62% da produção de café está comprometida por causa das geadas.

A cultura da mandioca atravessa um momento histórico de rentabilidade aos produtores paranaenses; em média, a cotação é de 400 reais a tonelada, preço que se manteve, mesmo com a entrada da safra. Ouça a análise do produtor Ivo Pierin Júnior, de Paranavaí.

A previsão com o meteorologista Fernando Mendes, do Simepar.

Para ouvir basta clicar aqui

imprensa@faep.com.br