Sistema FAEP/SENAR-PR

Café: Dilma anuncia contratos para 3 milhões de sacas

A presidente Dilma Rousseff anunciou nesta quarta-feira (7/8) que o governo autorizou o lançamento de contratos de opção de venda para 3 milhões de saca de café. O preço será de R$ 346 a saca e vencimento em março de 2014, como forma de incentivar a cultura.

Dilma anunciou ainda que o governo "financiará a estocagem com compras garantidas pelo preço mínimo", de R$ 307 a saca, sem, no entanto, detalhar a operação. "Os contratos de opção correspondem à metade do estoque atual que, se não me engano, é de 6 milhões de sacas", disse.

O anúncio foi feito em Varginha (MG), um dos principais polos produtores de café do País, em entrevista às Rádios Vanguarda e Itatiaia. "Sabemos que a situação internacional é de preços voláteis para o café, o governo tem tomado medidas para minimizar os efeitos negativos à cafeicultura e estamos anunciando essa medida", concluiu.

Fonte: Globo Rural – 07/08/2013 

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio