Logotipo Sistema FAEP

Data da Publicação: 25/04/2014 - 16h47
Postado em Trigo

25/04/2014 16h47 - Postado em Trigo

Brasil importa 25 mil toneladas de trigo dos EUA, segundo USDA

USDA registrou importações de 25 mil toneladas de trigo por parte do Brasil entre os dias 11 e 17 de abril

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) registrou importações de 25 mil toneladas de trigo por parte do Brasil entre os dias 11 e 17 de abril. De acordo com o relatório semanal de exportações, divulgado nesta quinta-feira (24/4), o cereal corresponde à safra 2014/2015.

Ao todo, as vendas para a safra nova americana foram de 271 mil toneladas, queda de 4% em relação à semana anterior. A comercialização relativa à safra atual foi de 339,1 mil toneladas.

Também nesta quinta-feira (24/4), o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) informou que as importações do trigo dos Estados Unidos por parte dos moinhos brasileiros têm ajudado a repor estoques.

“Moinhos devem continuar buscando o produto da América do Norte nos próximos meses, diante da proximidade da colheita de inverno nos EUA. Apesar de os preços norte-americanos terem tido alta expressiva neste ano, as quedas recentes do dólar favoreceram o interesse por operações com travamento de preços”, informam os pesquisadores.

Com relação ao mercado interno, o momento é de baixa liquidez, de acordo com o Cepea. Além dos estoques da indústria estarem abastecidos com o cereal importado, produtores brasileiros estão concentrados no trabalho de campo.

“Apesar do fraco movimento, os preços domésticos seguem firmes, já que os estoques de médio prazo são baixos. Esse cenário deve se manter até o final da entressafra. Na próxima temporada, no entanto, pode haver aumento da oferta, com expectativa de crescimento significativo da área que começa a ser cultivada no Brasil e na Argentina”, informa.

Fonte: Globo Rural – 25/04/2014 

Tags:, ,

Título da Postagem: Brasil importa 25 mil toneladas de trigo dos EUA, segundo USDA

imprensa@faep.com.br