Sistema FAEP/SENAR-PR

Brasil é o segundo maior comprador de trigo dos EUA

GENEBRA  –  O Brasil tornou-se o segundo mais comprador de trigo dos Estados Unidos neste ano, só superado pela China, depois da interrupção das exportações argentinas, segundo a FAO, a Agência da ONU para Agricultura e Alimentação.

Para facilitar a importação de trigo de fora do Mercosul, o governo brasileiro aumentou a cota de importação livre de impostos de 2,7 milhões de toneladas, até o fim de novembro, lembra a entidade da ONU.

As perspectivas da colheita de trigo na América se deterioraram depois de severos danos causados pela geada, sobretudo no Paraguai e no Brasil. Mas a FAO estima que, mesmo assim, a produção da commodity na região ainda será maior do que a pobre colheita de 2012.

Com relação ao milho, a FAO confirma produção 13% maior no Brasil, alcançando quase 81 milhões de toneladas. A produção aumenta também a novos recordes na Argentina, Uruguai e Paraguai, como resultado de mais plantação e maior rendimento.

Globalmente, a produção de cereais deve superar a de 2012 em quase 8%. Os estoques de milho no Brasil, China e União Europeia também tendem a aumentar fortemente.

Fonte: Valor Econômico

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio