Logotipo Sistema FAEP

Data da Publicação: 30/07/2013 - 12h00
Postado em Notícias

30/07/2013 12h00 - Postado em Notícias

Bom clima nos EUA: ouça o análise de Pedro Dejneka sobre o mercado de grãos

Boa parte das lavouras de soja nos EUA está em boas condições e pelo que tudo indica o clima vai continuar normal por lá. A maior preocupação ocorre no final de agosto durante a colheita, período em que há risco de geadas no país. Este é o momento para que o produtor fique de olho […]

Boa parte das lavouras de soja nos EUA está em boas condições e pelo que tudo indica o clima vai continuar normal por lá. A maior preocupação ocorre no final de agosto durante a colheita, período em que há risco de geadas no país. Este é o momento para que o produtor fique de olho no mapa climático nos EUA. É o que recomenda o analista de mercado Pedro Dejneka, de Chicago. Na avaliação dele, a tendência é de preço mais baixo para a soja a partir de novembro,  uma média de US$ 10 bushel.

Dejneka participa entre os dias 5 e 9 de agosto do seminário itinerante "Os segredos fora da porteira". São dez encontros com produtores em todas as regiões paranaenses, promovidos pelo Sistema FAEP. O evento começa em Ponta Grossa, segue para Guarapuava, Pato Branco, Cascavel, Campo Mourão, Umuarama, Maringá,  Londrina, Cornélio Procópio e Arapoti, onde termina no dia 9 de agosto. Para saber mais sobre o seminário basta acessar o nosso site www.sistemafaep.org.br ou no sindicato rural mais próximo.

Ouça o áudio

imprensa@faep.com.br