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Bolsa Brasileira de Mercadorias lança indicadores para seis produtos agrícolas

Os dados, além de fornecidos por corretoras especializadas e entidades parceiras, garantindo maior confiabilidade, também são divulgados no mesmo dia

Atuando no mercado de algodão desde 2005, a Bolsa Brasileira de Mercadorias (BBM) está lançando indicadores de preços para outros seis produtos agrícolas. A partir de agora, o mercado conta também com a divulgação diária de indicadores de café, arroz, milho, soja, trigo e feijão para o mercado físico.

Os números são coletados nas principais praças produtoras e fornecidos por corretoras especializadas em negócios agrícolas, além de outras entidades parceiras, garantindo maior confiabilidade ao indicador, de acordo com a BBM, rede de mais de 130 corretoras de mercadorias.

A divulgação ocorre de segunda a sexta-feira até às 17 horas no portal www.bbmnet.com.br. Um diferencial desses indicadores, segundo a empresa, é que as informações são divulgadas no mesmo dia em que é realizada a coleta dos dados.

O serviço está em teste desde o dia 16 de julho e passa a ser oferecido gratuitamente para os interessados a partir desta quarta-feira, dia 19. Na divulgação dos novos indicadores, também foi feito o lançamento do aplicativo Bolsa Agro, utilizado para compra e venda de produtos e serviços agrícolas.

Os indicadores de preços se referem às principais praças produtoras do item pesquisado, considerando o preço pago ao produtor rural (FOB) e, em alguns casos, até mesmo o valor do frete das praças, como postos de fábricas ou portos.

Fonte: Canal Rural.

Antonio Senkovski

Repórter e produtor de conteúdo multimídia. Desde 2016, atua como setorista do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial) em veículos de comunicação. Atualmente, faz parte a equipe de Comunicação Social do Sistema FAEP/SENAR-PR. Entre as principais funções desempenhadas estão a elaboração de reportagens para a revista Boletim Informativo; a apresentação de programas de rádio, podcasts, vídeos e lives; a criação de campanhas institucionais multimídia; e assessoria de imprensa.

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