Sistema FAEP/SENAR-PR

BNDES PSI – Carta Circular que autoriza renegociação

A pedido da FAEP o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES divulgou a Carta Circular SUP/AGRIS Nº 23/2012 que autoriza os agentes financeiros a realizar as renegociações da parcela 2012 das operações do Programa BNDES de Sustentação do Investimento – BNDES PSI descritas na resolução nº 4.070 do Conselho Monetário Nacional – CMN.
Em abril o CMN publicou esta resolução autorizando a renegociação da parcela 2012 das operações do BNDES PSI em decorrência da estiagem, porém os agentes financeiros se recusavam a fazê-la por falta de norma do BNDES que permitisse este tipo de operação.
Desta forma a FAEP solicitou ao BNDES agilidade na edição da Carta Circular para que as renegociações pudessem ser feitas esclarecendo que as parcelas de investimento começavam a vencer e que a capacidade de pagamento dos produtores estava comprometida em função das significativas perdas por estiagem.

Consultar a carta circular do BNDES: SUP/AGRIS Nº 23/2012
Consultar a resolução do CMN: 4.070

Consultar pedido da FAEP: Boletim Informativo nº 1178 MAIO


DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio