Sistema FAEP/SENAR-PR

BB aposta no agronegócio para superar crise

A projeção está fundamentada no dinamismo maior das atividades do agronegócio voltadas para as exportações

O presidente do Banco do Brasil, Alexandre Corrêa Abreu, disse quinta-feira  (13), que a instituição passará sem grandes problemas pela crise econômica e com chance de manter em alta a rentabilidade financeira. “Temos todas as condições de trabalhar, normalmente, mesmo em um cenário mais complexo”, disse Abreu, durante a divulgação do balanço relativo ao segundo trimestre deste ano, em São Paulo.

A projeção otimista está fundamentada, no curto prazo, na projeção de um dinamismo maior das atividades do agronegócio voltadas para as exportações, resultando no crescimento das linhas de crédito. Abreu destacou que o câmbio tem favorecido as exportações. Segundo ele, com o dólar valorizado, cerca de 500 empresas, que há muito tempo não exportavam, voltaram a demonstrar interesse pelo mercado internacional.

O volume de recursos financiados pelo Banco do Brasil ao agronegócio atingiu R$ 168,3 bilhões no fechamento do primeiro semestre, com aumento de 7,1% sobre igual período do ano passado. Houve um crescimento maior no saldo destinado à linha do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), que alcançou R$ 37,7 bilhões nos seis primeiros meses do ano, 18,5% mais do que no término do primeiro semestre de 2014.

 

Fonte: Agência Brasil – 14/08/2015

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio