Sistema FAEP/SENAR-PR

Banco do Brasil reabre linha para renegociação de crédito rural

Taxas serão as mesmas dos contratos originais acrescidas do Índice de Remuneração da Poupança

Os produtores rurais clientes do Banco do Brasil inadimplentes em contratos de crédito rural que não se enquadrem nas condições de renegociações previstas no Manual do Crédito Rural (MCR 2-6-9) têm à disposição uma alternativa para regularizar sua situação junto ao banco. A entidade financeira reabriu uma linha de crédito específica para renegociações de crédito rural com prazo de pagamento de até sete anos e entrada de 10% do saldo devedor apurado.

As taxas serão as mesmas dos contratos originais acrescidas do Índice de Remuneração da Poupança – IRP, que tradicionalmente não tem ultrapassado 2% a.a.. Os produtores interessados devem procurar a gerência de sua agência.

Leia  a Nota Técnica sobre a linha de crédito específica para renegociações de crédito rural aqui.

Para maiores detalhes leia a Nota Técnica do DETEC nº 29/18 ou entre em contato com o assessor técnico do Sistema FAEP/SENAR-PR, Jefrey Kleine Albers pelo telefone (41) 2169-7996 ou e-mail jefrey.albers@senarpr.org.br

Carlos Filho

Jornalista do Sistema FAEP/SENAR-PR. Desde 2010 trabalha na cobertura do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial). Atualmente integra a equipe de Comunicação do Sistema FAEP/SENAR-PR na produção da revista Boletim Informativo, programas de rádio, vídeos, atualização das redes sociais e demais demandas do setor.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio