Sistema FAEP/SENAR-PR

Autoridades ressaltam importância social do Agrinho

A solenidade de premiação do Agrinho 2012, na manhã de sexta-feira, reuniu mais de mil pessoas no Expo Unimed. Entre os presentes, professores, alunos, parceiros do programa, funcionários do Sistema FAEP/SENAR e representantes do poder público.

O clima no local era um misto de confraternização, expectativa pelo resultado do concurso, e a certeza de todos sobre os resultados do Agrinho na educação de 1,5 milhão de alunos no estado.

Na abertura do evento, o presidente do Sistema, Ágide Meneguette, classificou aquele momento como "o ápice de um trabalho responsável que envolveu o esforço de muitas pessoas. É um orgulho participar da formação do caráter e nova mentalidade dos jovens. Esta é a face social do SENAR, que tem sido um sucesso".

Os parceiros do programa também são responsáveis pelo seu êxito. O presidente da Itaipu Binacional, Jorge Samek, representou todas as instituições e disse ser uma honra apoiar a iniciativa. "É uma satisfação percorrer o estado e encontrar profissionais que passaram pelo Agrinho. Ele é uma grande contribuição para a política agrícola e formação de uma geração consciente."

Homem ligado ao campo, o senador paranaense Sérgio de Souza reconheceu o papel do Agrinho como "uma escola para o desenvolvimento da agricultura brasileira. E os estudos e projetos de extensão rural são fatores que vão fazer a diferença no futuro, quando o país será responsável pela alimentação do planeta, por isso os incentivos são tão importantes".

 A última autoridade a falar foi o governador em exercício, Flávio Arns. Para ele, o programa do SENAR já está consolidado no Paraná e é um espelho para outros estados, capaz de garantir um Brasil melhor.

"O Agrinho reúne 1,5 milhão de alunos por ano e várias parcerias, e é esse trabalho conjunto que permite conquistar os objetivos. As crianças e os jovens estarão no comando da sociedade no futuro, e o programa traz conhecimento, sensibilidade e esforço em favor da educação", ressaltou.

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio