Sistema FAEP/SENAR-PR

Aumento das vendas de fertilizantes e preços em alta

Segundo a Associação Nacional para Difusão de Adubos (ANDA), em junho foram comercializadas 2,67 milhões de toneladas de fertilizantes no Brasil. Foi o maior volume mensal em 2015

Segundo a Associação Nacional para Difusão de Adubos (ANDA), em junho foram comercializadas 2,67 milhões de toneladas de fertilizantes no Brasil. Foi o maior volume mensal em 2015.

Cabe destacar que em relação a junho do ano passado, ano de recorde nas vendas, o volume entregue em junho deste ano foi 0,6% menor.

As antecipações das compras este ano foram menores, em função de altas de preços, falta de crédito e juros em alta. Com isso, a expectativa é de uma maior procura por adubos nos próximos meses para o plantio da safra 2015/2016.

Esse quadro poderá gerar problemas logísticos e atrasos nas entregas dos fertilizantes nas propriedades.

No acumulado do primeiro semestre deste ano foram vendidas 11,71 milhões de toneladas de fertilizantes no país, 9,6% menos que em igual período do ano passado.

Com relação aos preços, em São Paulo, o superfosfato simples, o superfosfato triplo e o cloreto de potássio permaneceram estáveis em julho, na comparação com junho.

Já as cotações da ureia agrícola e do MAP subiram 0,4% neste período.

Fonte: Scot Consultoria

André Amorim

Jornalista desde 2002 com passagem por blog, jornal impresso, revistas, e assessoria política e institucional. Desde 2013 acompanhando de perto o agronegócio paranaense, mais recentemente como host habitual do podcast Boletim no Rádio.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio