Sistema FAEP/SENAR-PR

Area plantada cresce no Paraná

Impulsionada pela demanda aquecida no exterior e no Brasil e pelos elevados patamares de preços, a área plantada de milho deverá crescer 15,3% no Paraná na próxima safra de verão (2011/12). Segundo o Departamento de Economia Rural (Deral) da Secretaria da Agricultura do Estado, os produtores deverão semear 882 mil hectares, ante 765 mil no ciclo anterior. A produção deverá atingir 6,86 milhões de toneladas, 14% maior.

A previsão de crescimento da área paranaense de milho significa uma mudança na tendência de queda da área plantada durante a chamada safra de verão. Nos últimos anos, o Paraná, principal produtor nacional de milho, vinha reduzindo a área plantada durante a primeira safra, deixando para plantar o grão na segunda safra.

Apesar do avanço, a soja continuará sendo a principal cultura de verão no Estado em 2011/12. Mesmo com previsão de queda, a área plantada com a oleaginosa deverá representar 78% da área total prevista.
 
Fonte: Clipping do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão – MP

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio