Sistema FAEP/SENAR-PR

Após pausa, plantio da soja avança no Paraná e em Mato Grosso

O retorno das chuvas permitiu avanço no plantio da soja em todo o Brasil, principalmente nas regiões Centro-Oeste e Sul

De acordo com a consultoria Safras & Mercado, 46% da área total prevista já foram semeados, perto de 15 milhões de hectares. O plantio dobrou em uma semana, mas está abaixo dos 59% da mesma época de 2013.

No Paraná, 75% da área foram semeados até o momento, conforme boletim do Departamento de Economia Rural (Deral), ligado à Secretaria da Agricultura e do Abastecimento (Seab). Nesta época do ano passado, o índice estava em 81% e na média dos últimos cinco anos, 77,5%.O atraso ocorrem em função da estiagem registrada no mês passado. Os produtores seguraram os trabalhos de campo até que a umidade se restabelecesse.

Principal produtor de oleaginosa do país, o Mato Grosso semeou 70% da área, ou 6,2 milhões de ha, conforme a Safras. Com a previsão de mais chuva, o que garante umidade ao solo, os trabalhos devem permanecer em ritmo forte e recuperar atrasos dentro da janela agroclimática.
Fonte: PORTAL DO AGRONEGÓCIO – 12/03/2015

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio