Sistema FAEP/SENAR-PR

Alerta de tempestade no RS e chuva no PR

Segundo Inmet no Paraná estão previstas precipitações de até 50 mm/dia e vento intenso


Fonte: Inmet

Durou pouco tempo a trégua das chuvas no Sul do Brasil. Um sistema de baixa pressão atmosférica está presente sobre a região com potencial de provocar tempestades e chuvas intensas. A condição pode impactar a finalização da colheita.

“O centro da baixa pressão vai atuar sobre o interior do Rio Grande do Sul, que pode esperar por chuva volumosa e temporais”, disse a Climatempo. Além do estado gaúcho, precipitações também são esperadas em áreas de Santa Catarina e Paraná.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) alerta para tempestades na maior parte do Rio Grande do Sul nesta terça-feira (12). A chuva fica entre 30 e 60 milímetros por hora ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 Km/h), e queda de granizo.

Ainda segundo o instituto meteorológico, o aviso de tempestades para o Rio Grande do Sul nesta terça-feira é de perigo. “Risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos”, ressaltou o Inmet. Aviso para as áreas: Campanha, Encosta Do Sudeste, Serra Do Sudeste, Depressão Central, Encosta Inferior Do Nordeste, Planalto Médio, Missões, Litoral Gaúcho

No Paraná e Santa Catarina, as chuvas devem acontecer, mas serão fracas. “Chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 Km/h). Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas”, alerta o Inmet.

Aviso para as áreas: Oeste Catarinense, Planalto Sul Catarinense, Litoral Sul Catarinense, Depressão Central, Encosta Inferior Do Nordeste, Encosta Superior Do Nordeste, Campos De Cima Da Serra, Planalto Médio, Missões, Alto Uruguai, Central Paranaense, Norte Paranaense, Oeste Paranaense, Sudoeste Paranaense, Sul Paranaense, Litoral Gaúcho, Meio-Oeste Catarinense

Segundo a Climatempo, o sistema de baixa pressão presente no Sul deve se deslocar já nesta quarta-feira (13) em direção ao mar e dará origem a uma frente fria. “Os períodos de sol serão maiores e a chuva começa a diminuir sobre a Região Sul na quinta-feira (14)”.

Fonte: Notícias Agrícolas

Imprensa

Composto por jornalistas e diagramadores, o Departamento de Comunicação do Sistema FAEP/SENAR-PR desenvolve a divulgação das ações da entidade. Entre suas tarefas, uma é o relacionamento com a imprensa, incluindo a do setor agropecuário e também os veículos

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio