Sistema FAEP/SENAR-PR

Agricultura familiar está entre as metas para primeiros 100 dias do governo federal

Documento garante acesso a políticas públicas voltadas para a agricultura familiar

O governo federal pretende ampliar a validade de Declaração de Adesão ao Pronaf (DAP) para dois anos. É uma das prioridades da agenda do governo para os primeiros 100 dias de mandato, apresentada nesta quinta-feira (24) pelo ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni.

A DAP é o documento que habilita o agricultor familiar a participar das políticas públicas voltadas para o segmento. Entre elas, a obtenção de crédito pelo Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). Na avaliação do governo, a extensão do praza garantirá a continuidade do acesso às iniciativas direcionadas para os pequenos agricultores.

Ao todo, o plano para os 100 dias prevê 35 metas, que tratam também de programas sociais, como o Bolsa Família, redução de cargos comissionados no governo e alterações em leis na área de segurança.

Veja a lista complexa na Revista do Globo Rural.

Felippe Aníbal

Jornalista profissional desde 2005, atuando com maior ênfase em reportagem para as mais diversas mídias. Desde 2018, integra a equipe de comunicação do Sistema FAEP/SENAR-PR, onde contribui com a produção do Boletim Informativo, peças de rádio, vídeo e o produtos para redes sociais, entre outros.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio