Logotipo Sistema FAEP

Data da Publicação: 05/11/2014 - 10h38
Postado em Suinocultura

05/11/2014 10h38 - Postado em Suinocultura

África do Sul reabre mercado para carne suína brasileira, diz ABPA

SÃO PAULO – Quase dez anos após proibir as compras de carne suína produzida no Brasil, a África do Sul reabriu seu mercado para o produto, informou hoje a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), que representa a indústria de carne de frango e suína do país. De acordo com a ABPA, os sul-africanos proibiram […]

SÃO PAULO – Quase dez anos após proibir as compras de carne suína produzida no Brasil, a África do Sul reabriu seu mercado para o produto, informou hoje a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), que representa a indústria de carne de frango e suína do país.

De acordo com a ABPA, os sul-africanos proibiram as compras de carne suína brasileira em 2005, após o Brasil registrar focos de febre aftosa nos Estados do Paraná e Mato Grosso do Sul. Agora, a expectativa da entidade é retomar os embarques “em breve”.

Em comunicado à imprensa, a ABPA informou que, em 2005, as exportações brasileiras de carne suína para a África do Sul totalizaram 625 mil toneladas, ou 2,9% do total. Naquele ano, os africanos eram o quarto maior comprador da carne suína brasileira.

Fonte: Valor Econômico

Título da Postagem: África do Sul reabre mercado para carne suína brasileira, diz ABPA

imprensa@faep.com.br