Sistema FAEP/SENAR-PR

Ações do agronegócio brilham na bolsa

Na contramão do Ibovespa, que teve seu pior primeiro trimestre desde 1995, com queda de 7,55%, as ações das empresas ligadas ao agronegócio iniciaram o ano em alta. Das 15 companhias listadas na BM&FBovespa, 11 se valorizaram e só três registraram perdas no período.

A Vigor foi o destaque entre as companhias com receita líquida superior a R$ 1 bilhão. As ações subiram 33,3%, alta impulsionada em grande parte pelo anúncio da compra de 50% da Itambé e também pela baixa liquidez dos papéis.

As processadoras de carnes exibiram bom desempenho. Entre janeiro e março, as ações da Minerva Foods subiram 16,5%, acompanhadas de perto pelos papéis da JBS, com 13,3%. Ambas foram beneficiadas pelo cenário favorável para a produção de carne bovina no Brasil, redução dos índices de alavancagem e melhora do perfil da dívida após bem-sucedidas emissões externas.

Valor Econômico

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio