Sistema FAEP/SENAR-PR

Venda de máquinas agrícolas cai 2,3% em setembro ante agosto, diz Anfavea

A queda no mês resulta, entre outras coisas, do menor número de dias úteis em setembro comparativamente a agosto

As vendas totais de máquinas agrícolas caíram 2,3% em setembro comparativamente a agosto, segundo a Anfavea, entidade que reúne as montadoras de veículos no país. A queda no mês resulta, entre outras coisas, do menor número de dias úteis em setembro comparativamente a agosto.

No confronto de setembro com igual mês no ano passado, as vendas de máquinas agrícolas cresceram 17,5% com 4,919 unidades ante 4,186 unidades em setembro do ano passado. No acumulado do ano até setembro, de acordo com a Anfavea, foram vendidas 34,564 mil unidades, o que mostra um crescimento de 7,7% sobre igual período do ano passado.

Redução de juros e boas perspectivas em relação às safras agrícolas estão na raiz das taxas de crescimento das vendas de máquinas agrícolas nas leituras anual e interanual.

Fonte: Revista Globo Rural.

Antonio Senkovski

Repórter e produtor de conteúdo multimídia. Desde 2016, atua como setorista do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial) em veículos de comunicação. Atualmente, faz parte a equipe de Comunicação Social do Sistema FAEP/SENAR-PR. Entre as principais funções desempenhadas estão a elaboração de reportagens para a revista Boletim Informativo; a apresentação de programas de rádio, podcasts, vídeos e lives; a criação de campanhas institucionais multimídia; e assessoria de imprensa.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio