Logotipo Sistema FAEP

Data da Publicação: 15/05/2018 - 11h43
Postado em Destaques, Notícias, Pecuária de Leite

15/05/2018 11h43 - Postado em Destaques, Notícias, Pecuária de Leite

Valores de referência para abril e início de maio são aprovados pelo Conseleite

O valor de referência matéria prima leite posto na propriedade estava em R$ 1,0552 em abril e passou para 1,0825 na projeção para maio

Foram aprovados nesta terça-feira (15) os valores de referência de produtos lácteos do mês de abril e nos primeiros 10 dias de maio. Os preços foram apresentados a integrantes do CONSELEITE-PARANÁ em reunião na sede da FAEP, em Curitiba. Como já tinha sido verificado no mês anterior, a tendência de cotações segue em alta, especialmente porque agora ocorre o período de entressafra e a produção e captação tendem a serem reduzidas. O valor de referência matéria prima leite posto na propriedade estava em R$ 1,0552 em abril e passou para 1,0825 na projeção para maio. Os valores detalhados serão divulgados no site da organização (www.conseleitepr.com.br) e na próxima edição do Boletim Informativo.

Durante o encontro, o presidente da Comissão de Leite da FAEP e coordenador geral da Aliança Láctea Sul Brasileira, Ronei Volpi, relatou aos presentes os principais assuntos discutidos em uma reunião da Aliança ocorrida no último de 8 de maio, em Chapecó, Santa Catarina. Na ocasião estiveram na pauta assuntos como os passos a serem dados rumo a tornar o Brasil um exportador de lácteos e os debates em torno de alterações de alguns parâmetros de qualidade praticados em todos os elos da cadeia do leite. “A exportação é algo que precisamos alcançar tendo em mente que poder regular os estoques é algo fundamental para termos maior controle sobre os preços no mercado interno”, comentou.

Título da Postagem: Valores de referência para abril e início de maio são aprovados pelo Conseleite

imprensa@faep.com.br
Agência de Internet PontoCom