Logotipo Sistema FAEP

Data da Publicação: 05/04/2017 - 16h42
Postado em Destaques, Infraestrutura

05/04/2017 16h42 - Postado em Destaques, Infraestrutura

Toledo avança na conservação das estradas rurais

Dos 1,7 mil quilômetros de vias rurais, cerca de 300 são asfaltados na região

A infraestrutura e a logística para o escoamento da produção agropecuária são alguns dos principais desafios do agronegócio no país. Toledo, no Oeste paranaense, vem conseguindo diminuir esse gargalo nas vias que ligam seus dez distritos rurais. Enquanto a maioria dos estados brasileiros vive um caos logístico, com estradas precárias e intransitáveis, uma parceria entre a prefeitura e produtores rurais mudou o cenário na região. Lá, dos cerca de 1,7 mil quilômetros de estradas rurais, em torno de 300 quilômetros são asfaltados.

No dia 16 de março, a Prefeitura de Toledo assinou um convênio com produtores rurais para o asfaltamento de um trajeto de 6,7 quilômetros de estrada rural, trecho que liga o Clube Real de Linha de Santo Antônio até o distrito de Nova Concórdia. As obras começam no mês que vem e envolvem 34 famílias de produtores rurais. O custo é de R$ 300 mil por quilômetro de asfalto rural e a prefeitura banca 70% desse valor. O restante é dividido entre os agricultores.

Os irmãos e produtores rurais Dércio e Leoni Carraro investiram R$ 15 mil (cada um) para a construção do trecho. “Estrada boa significa segurança, praticidade e qualidade de vida”, comenta Dércio. Ambos cultivam soja, milho e trigo em áreas de 24 e 34 hectares, respectivamente. “É um investimento que, além de melhorar a nossa logística, valoriza a nossa propriedade rural”, observa Leoni.

Leia a matéria completa aqui.

Título da Postagem: Toledo avança na conservação das estradas rurais

imprensa@faep.com.br