Sistema FAEP/SENAR-PR

STJ debate o Agronegócio

Pela contribuição na geração de empregos e participação no PIB, tema precisa abrir canais para debater os desafios para continuar contribuindo com o crescimento sustentável do Brasil

O Instituto Justiça e Cidadania, em parceria com o Superior Tribunal de Justiça (STJ) e apoio da FAESP/SENAR-SP, irá realizar o simpósio ‘O Agronegócio na Interpretação do STJ’, no dia 26 de setembro, das 8h30 às 13 horas, no auditório do STJ, em Brasília. O encontro será aberto oficialmente, às 8h30, pelo Ministro João Otavio de Noronha, Presidente do STJ, e pelo Ministro Humberto Martins, Corregedor Nacional de Justiça. Também participarão da abertura o advogado Claudio Lamachia, Presidente da OAB Nacional; o advogado Frederico Price Grecchi, Presidente da Comissão de Direito Agrário e Urbanismo do Instituto dos Advogados Brasileiros; e o Embaixador Li Jinzhang, Embaixador da República Popular da China no Brasil. A coordenação científica é dos Ministros Luis Felipe Salomão, Moura Ribeiro e Paulo de Tarso Sanseverino, do STJ, e do advogado Marcus Vinicius Furtado Coêlho.

O evento será dividido em três painéis. O primeiro terá início às 9 horas com o tema ‘O Agronegócio Brasileiro no Cenário Mundial’, que será discutido por especialistas como o Presidente do Instituto Pensar – Agropecuária, Fabio Meirelles Filho. A mesa será presidida pelo Ministro Antonio Carlos Ferreira, do STJ.

No segundo painel, às 10 horas, o assunto será ‘Arrendamento Rural’, com participação do Ministro Paulo de Tarso Sanseverino, do STJ, e da professora Giselda Hironaka, da USP. Nesse painel a mesa será presidida pelo Ministro Raul Araújo, do STJ.

Já o terceiro e último painel irá discutir a ‘Recuperação Judicial das Empresas Agrícolas’, tendo como palestrantes o advogado Marcus Vinicius Furtado Coêlho e o Ministro Moura Ribeiro, do STJ, e como presidente a Ministra Nancy Andrighy, também do STJ. As considerações finais do encontro ficarão a cargo do Ministro Luis Felipe Salomão, um dos coordenadores científicos do simpósio.

O agronegócio é parte importante da economia brasileira e tem demonstrado ser uma valorosa ferramenta para o desenvolvimento e o crescimento do Brasil, contribuindo para as conquistas, os desafios e a competitividade do país na globalização. Pela importante contribuição na geração de empregos e por sua significativa participação no Produto Interno Bruto (PIB), é extremamente relevante abrir canais para falar sobre a importância do segmento e os desafios que ele tem a superar para continuar contribuindo com o crescimento sustentável do Brasil.

A participação no evento ‘O Agronegócio na Interpretação do STJ’ é gratuita e deverá ser confirmada, para fins de certificação, por meio de inscrição no site do STJ  – www.stj.jus/eventos.

Serviço

O Agronegócio na Interpretação do STJ

26 de setembro, de 8h30 às 13h

Auditório do Superior Tribunal de Justiça, SAFS, quadra 6, lote 1, trecho III, Brasília(DF)

Entrada gratuita. Inscrições: www.stj.jus.br/eventos

Carlos Filho

Jornalista do Sistema FAEP/SENAR-PR. Desde 2010 trabalha na cobertura do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial). Atualmente integra a equipe de Comunicação do Sistema FAEP/SENAR-PR na produção da revista Boletim Informativo, programas de rádio, vídeos, atualização das redes sociais e demais demandas do setor.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio