Logotipo Sistema FAEP

Data da Publicação: 14/11/2018 - 07h41
Postado em Destaques, Notícias

14/11/2018 07h41 - Postado em Destaques, Notícias

Soja: impulsionados pela alta do dólar, preços sobem no Brasil

Recuperação foi limitada pela queda dos contratos futuros em Chicago e pelo recuo dos prêmios

O mercado de soja seguiu com poucos negócios no Brasil nesta terça, dia 13. Os produtores continuam focados no plantio. Mas os preços reagiram na maioria das praças, seguindo a elevação do dólar.

A recuperação foi limitada pela queda dos contratos futuros em Chicago e pelo recuo dos prêmios.

Bolsa de Chicago

Os contratos futuros fecharam com preços mais baixos. O mercado não sustentou os ganhos iniciais, absorvendo a forte queda do petróleo e a valorização do dólar frente a outras moedas.

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) anunciou a venda de mais de 276 mil toneladas por parte de exportadores privados para destinos não revelados.

As inspeções de exportação norte-americana de soja chegaram a 1,3 milhão de toneladas na semana encerrada no dia 8 de novembro, conforme o USDA. O mercado esperava algo em torno de 1,1 milhão de toneladas.

Além disso, há a expectativa de avanços nas negociações entre EUA e China para encontrar uma solução para a guerra comercial entre os dois países. O secretário do Tesouro norte-americano, Steven Mnuchin, retomou as conversas com o vice-primeiro-ministro chinês, Liu He, sobre um acordo para reduzir as tensões comerciais, antes da reunião dos presidentes no fim do mês.

Notícia completa em: Canal Rural.

imprensa@faep.com.br