Sistema FAEP/SENAR-PR

SENAR-PR entrega kits para o manejo de solos aos colégios agrícolas

Entidades educacionais que participaram da categoria Agrinho Solo no Concurso Agrinho 2017 foram contempladas

Os colégios agrícolas das cidades de Cambará (Norte Pioneiro), Umuarama (Noroeste), Lapa (Região Metropolitana de Curitiba), Palotina (Oeste), Ponta Grossa e Castro (ambas nos Campos Gerais) ganharam um reforço para disseminar as práticas de conservação do solo e água entre os alunos. O SENAR-PR entregou kits compostos por quatro trados, trena de 30 metros, clinômetro, estufa (secagem de solo), GPS de mão e jogo de peneiras às entidades educacionais que participaram da categoria Agrinho Solo no Concurso Agrinho 2017. Os colégios da Lapa, Castro, Ponta Grossa e Umuarama já foram contemplados.

A entrega em Palotina e Cambará ocorrerá em novembro. Com as novas ferramentas à disposição, a proposta é que os alunos possam transformar em prática a teoria dos cursos ligados a manejo de solo. Atualmente, o Paraná sofre com processos erosivos em diversas regiões, o que ocasiona perdas de produção e produtividade nas lavouras.

“O Paraná já conta com o Prosolo para retomar as práticas conservacionistas. Mas também precisamos trabalhar isso na base, entre as crianças e os jovens. Esses instrumentos irão permitir que as futuras gerações desenvolvam, desde já, atividades e projetos de manejo de solo, inclusive nas propriedades da família. Tornando isto uma prática normal na propriedade”, destaca Humberto Malucelli Neto, superintendente do SENAR-PR.

Leia mais sobre o tema aqui.

Carlos Filho

Jornalista do Sistema FAEP/SENAR-PR. Desde 2010 trabalha na cobertura do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial). Atualmente integra a equipe de Comunicação do Sistema FAEP/SENAR-PR na produção da revista Boletim Informativo, programas de rádio, vídeos, atualização das redes sociais e demais demandas do setor.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio