Logotipo Sistema FAEP

Data da Publicação: 05/09/2018 - 11h25
Postado em Destaques, Senar - PR

05/09/2018 11h25 - Postado em Destaques, Senar - PR

SENAR-PR dá suporte técnico para administradora assumir propriedade da família

Desde que passou a atuar no campo, Jocélia Rocha encontrou na entidade paranaense uma grande aliada

Mudar de área pressupõe encontrar novos desafios pela frente. Seja qual for a nova atividade, é necessário suporte e informação para ser bem-sucedidos em qualquer empreitada. Desde que foi criado, o SENAR-PR vem atuando de forma a capacitar e preparar a família rural paranaense para produzir com segurança, qualidade e produtividade, em momentos de calmaria, mudança e transformação.

Para a administradora de empresas Jocélia Rocha, o papel do SENAR-PR foi fundamental na hora de assumir o comando da propriedade da família, em Laranjal, na região Centro-Sul. “Eu não era da área rural. Meu pai sempre teve propriedade, mas só em 2014 que assumi este trabalho”, conta a agora produtora, que atua com pecuária de corte.

Desde que passou a atuar no campo, Jocélia encontrou no SENAR-PR um grande aliado. “Depois que iniciei a administração da propriedade busquei saber mais sobre os cursos que se adequem à minha realidade e descobri que são inúmeros”, conta a pecuarista, que faz questão de fazer os cursos junto com seus funcionários.

Capacitação

O primeiro curso foi na área de manejo de gado de corte e depois manejo de gado de leite. “Apesar de não ter leiteria, esse conhecimento veio somar na minha atividade”. Na sequência vieram cursos de casqueamento e inseminação artificial e, para os próximos meses, está agendado um curso de tratorista agrícola. Com 700 animais, Jocélia trabalha com cria, recria e engorda de bovinos. Desta forma, é necessário um suporte completo para contemplar todas estas atividades.

Leia a história completa da produtora aqui.

Título da Postagem: SENAR-PR dá suporte técnico para administradora assumir propriedade da família

imprensa@faep.com.br