Sistema FAEP/SENAR-PR

Prosolo abre adesão para pessoa jurídica

Empresa precisa estar vinculada a produção agrícola, pecuária ou florestal. Prazo termina no dia 29 de agosto

Os produtores rurais, pessoa física ou jurídica, podem aderir ao Programa Integrado de Conservação de Solo e Água do Paraná (Prosolo). A abertura para inscrição de empresas, desde que vinculada à produção agrícola, pecuária ou florestal, ocorreu após um parecer jurídico da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento do Paraná (Seab). O prazo para adesão ao Prosolo termina no dia 29 de agosto.

O objetivo de incluir as pessoas jurídicas com finalidades agropecuárias no programa é permitir a adesão total dos produtores paranaenses. “Queremos que o máximo possível de agricultores participem do projeto, para retomarmos as práticas conservacionistas no Estado”, ressalta Ronei Volpi, coordenador do Prosolo.

Desde o lançamento do programa, em agosto de 2016, os produtores têm um ano para se inscrever, de forma voluntária. Ou seja, até o dia 29 de agosto. Posteriormente, mais um ano para apresentar o projeto de conservação de solo e água. E até três anos para colocá-lo em prática de acordo com o cronograma do projeto.

Veja todos os detalhes aqui.

Carlos Filho

Jornalista do Sistema FAEP/SENAR-PR. Desde 2010 trabalha na cobertura do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial). Atualmente integra a equipe de Comunicação do Sistema FAEP/SENAR-PR na produção da revista Boletim Informativo, programas de rádio, vídeos, atualização das redes sociais e demais demandas do setor.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio