Logotipo Sistema FAEP

Data da Publicação: 10/08/2018 - 14h33
Postado em Destaques, Notícias, Senar - PR

10/08/2018 14h33 - Postado em Destaques, Notícias, Senar - PR

Programa Empreendedor Rural completa 15 anos com mais de 28 mil produtores capacitados

SENAR-PR formou um verdadeiro exército de empreendedores rurais por meio do programa, criado em 2003 em parceria com a FAEP, Sebrae-PR Fetaep

Na última década e meia, o SENAR-PR formou um verdadeiro exército de empreendedores rurais. Por meio do Programa Empreendedor Rural (PER), criado em 2003 em parceria com a FAEP, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-PR) e a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Paraná (Fetaep), mais de 28 mil produtores de todas as regiões do Paraná passaram pela capacitação que estimula a administração das propriedades com eficiência.

Além deste aspecto pontual, o Programa aborda temas como formação de liderança, desenvolvimento humano, sucessão familiar, entre outros. Ou seja, uma vasta gama de
conhecimentos em prol do empreendedorismo no campo. Porém, talvez, a principal contribuição do PER aos produtores paranaenses ocorra ao término das 136 horas da capacitação.

Neste momento, cada participante faz a entrega de um projeto, desenvolvido ao longo do Programa, com o propósito de otimizar e/ou aumentar a eficiência da empresa rural. Passados 15 anos do início do PER, milhares de esboços de ideias viáveis deixaram o papel para se tonar negócios rentáveis.

Leia a matéria completa no Boletim Informativo.

Título da Postagem: Programa Empreendedor Rural completa 15 anos com mais de 28 mil produtores capacitados

imprensa@faep.com.br