Logotipo Sistema FAEP

Data da Publicação: 01/11/2018 - 17h29
Postado em Agrinho, Destaques, Notícias

01/11/2018 17h29 - Postado em Agrinho, Destaques, Notícias

Programa Agrinho inicia novo ciclo com material didático reformulado

Material didático do Agrinho envolve dois livros para orientar os docentes, um técnico (com os eixos temáticos do programa) e outro metodológico)

A grande adesão de alunos e professores ao Programa Agrinho, que garante a capilaridade da iniciativa, que chega a centenas de municípios em todas as regiões do Paraná, também é fruto da qualidade do material didático utilizado. Para que o programa continue trabalhando temas atuais que dialogam com a realidade das crianças e docentes, é preciso que este material seja atualizado periodicamente.

Nesses 23 anos de existência, o material didático do Programa já foi atualizado oito vezes. Segundo a idealizadora do Agrinho e consultora do SENAR-PR, Patrícia Lupion Torres, essa mudança é periódica e ocorre em ciclos, com dois objetivos principais. “O primeiro é a atualização do material, para contemplar todas as inovações apresentadas. Outro objetivo é que as crianças recebam novos materiais, uma vez que esse material vai para casa. Tem irmãos que já trabalharam com o ele. Então assim eles conseguem fazer uma coleção com o conteúdo” observa.

O material didático do Agrinho envolve dois livros para orientar os docentes, um técnico (com os eixos temáticos do programa) e outro metodológico. Para os alunos é destinada uma coleção de livros, um para cada ano letivo, do primeiro ao novo ano do ensino fundamental. Todos estes materiais estão acessíveis e podem ser baixados gratuitamente no site do programa (www.agrinho.com.br).

Para renovar os materiais é formado um grupo de pesquisadores e especialistas que redigem os livros posteriormente utilizados pelos professores. Esse material é encaminhado à equipe central de produção e coordenação do material didático do Programa. “Transpomos isso para uma linguagem infanto-juvenil e a partir daí redigimos o material das crianças. Tudo isso é validado pelo SENAR-PR e pelos parceiros”, explica Patrícia.

Título da Postagem: Programa Agrinho inicia novo ciclo com material didático reformulado

imprensa@faep.com.br