Sistema FAEP/SENAR-PR

Plantio de soja da safra 2018/19 no Paraná avança para 29% da área, diz Deral

Plantio de soja da safra 2018/19 no Paraná avançou para 29% da área até segunda-feira, ante 18% na semana anterior e 16% há um ano

O plantio de soja da safra 2018/19 no Paraná, segundo maior produtor nacional da oleaginosa, avançou para 29% da área até segunda-feira, ante 18% na semana anterior e 16% há um ano, de acordo com dados do Departamento de Economia Rural (Deral) divulgados nesta terça-feira.

Em relação ao milho de primeira safra, colhido no verão, o Paraná já semeou 70% do previsto, frente a 58% na semana passada e 33% em igual momento de 2017.

Fonte: Reuters.

Antonio Senkovski

Repórter e produtor de conteúdo multimídia. Desde 2016, atua como setorista do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial) em veículos de comunicação. Atualmente, faz parte a equipe de Comunicação Social do Sistema FAEP/SENAR-PR. Entre as principais funções desempenhadas estão a elaboração de reportagens para a revista Boletim Informativo; a apresentação de programas de rádio, podcasts, vídeos e lives; a criação de campanhas institucionais multimídia; e assessoria de imprensa.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio