Sistema FAEP/SENAR-PR

Paraná alcança 3ª maior marca de abate de carne de frango da história

Com 157,8 milhões de cabeças abatidas, o estado conseguiu o melhor número do ano, historicamente atrás apenas dos meses de março e agosto de 2017

Em outubro, o Paraná obteve o terceiro melhor índice em abate de carne de frango de sua história. Com 157,8 milhões de cabeças abatidas, o estado conseguiu o melhor número do ano, historicamente atrás apenas dos meses de março e agosto de 2017, segundo dados do Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná (Sindiavipar). A produção mensal foi 8,9% acima de setembro de 2018 e 5,9% superior a outubro de 2017.

Após fechar o terceiro trimestre de 2018 com números recordes em exportação (449,1 mil toneladas no período), a avicultura paranaense finalizou outubro com recuo nos embarques, tendo decréscimo de 4,9% em comparação ao mês anterior (128,9 milhões de toneladas ante 135,5 milhões de toneladas), segundo dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex/Mdic).

Evento – A análise do mercado avícola nacional será um dos temas do VI Workshop Sindiavipar “Avicultura Brasileira Conectada ao Mundo”. O evento será realizado no ano que vem, nos dias 7 e 8 de novembro, em Foz do Iguaçu (PR), e tem expectativa de receber 400 participantes do setor. Também serão pautas do evento os avanços tecnológicos no agronegócio, como nas áreas de genética, nutrição e sanidade animal.

“Reunir todos os elos da cadeia produtiva é fundamental para mantermos o bom desempenho da avicultura. Oferecemos um produto de qualidade reconhecida pelos mais exigentes mercados do mundo, com preço competitivo graças a esta base que construímos, embora temos ciência da importância da continuidade dos investimentos em tecnologia para o crescimento das atividades”, disse em nota o presidente do Sindiavipar, Domingos Martins.

Fonte: Carnetec.

Antonio Senkovski

Repórter e produtor de conteúdo multimídia. Desde 2016, atua como setorista do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial) em veículos de comunicação. Atualmente, faz parte a equipe de Comunicação Social do Sistema FAEP/SENAR-PR. Entre as principais funções desempenhadas estão a elaboração de reportagens para a revista Boletim Informativo; a apresentação de programas de rádio, podcasts, vídeos e lives; a criação de campanhas institucionais multimídia; e assessoria de imprensa.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio