Sistema FAEP/SENAR-PR

Ministério estima valor da produção agropecuária em R$ 552 bilhões

Valor da pecuária (31,7%) é o menor dos últimos seis anos e as lavouras (68,3%) apresentam o segundo maior valor desde 1989

O Ministério da Agricultura estima em R$ 552 bilhões o valor bruto da produção agropecuária de 2018. As lavouras tiveram queda de 0,5% e, a pecuária, de 6 %. O valor da pecuária (31,7%) é o menor dos últimos seis anos e as lavouras (68,3%)  apresentam o segundo maior valor desde 1989. Entre vinte produtos das lavouras os que apresentam os maiores aumentos do valor da produção em relação ao ano passado, são: algodão, (32,3%); cacau, (27,6%); café, (9,1%) e soja, (8,9%). Nesse grupo, o algodão é um destaque pelo aumento de produção e também pelos preços recebidos pelos produtores. O café tem desempenho determinado especialmente pelo aumento de 24,2% (café arábica) da safra deste ano.

Fonte: O Diário.

Antonio Senkovski

Repórter e produtor de conteúdo multimídia. Desde 2016, atua como setorista do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial) em veículos de comunicação. Atualmente, faz parte a equipe de Comunicação Social do Sistema FAEP/SENAR-PR. Entre as principais funções desempenhadas estão a elaboração de reportagens para a revista Boletim Informativo; a apresentação de programas de rádio, podcasts, vídeos e lives; a criação de campanhas institucionais multimídia; e assessoria de imprensa.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio