Sistema FAEP/SENAR-PR

Mais 10 mil toneladas de milho serão ofertadas para criadores no dia 12 de julho

Criadores de aves, suínos, bovinos, ovinos e caprinos, tanto de forma individual como por meio de cooperativas e associações, podem participar do leilão

Em continuidade ao atendimento do pleito de pequenos criadores de animais junto ao governo federal, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) dará sequência à venda de milho por meio de leilão eletrônico no próximo dia 12 de julho, a partir das 9 horas. A quantidade a ser ofertada é de 10 mil toneladas do grão a granel. Os lotes estão localizados em Mato Grosso, nos municípios de Sorriso, Diamantino e Campo Verde.

Podem participar do leilão criadores de aves, suínos, bovinos, ovinos e caprinos, tanto de forma individual como por meio de cooperativas e associações, desde que estejam cadastrados no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais (Sican) e sejam representados por bolsas de mercadorias na operação. Também é necessário estar em situação regular no Sistema de Registro e Controle de Inadimplentes da Conab (Sircoi).

Na operação mais recente, ocorrida no dia 26 de junho, foram ofertadas 20 mil toneladas do grão e adquiridas 11,3 mil toneladas, 57% do total, e um valor arrecadado de R$ 3,6 milhões, com um deságio de 0,74%. Esta série de leilões está prevista na Resolução Ciep Nº 2, de 19 de abril deste ano, que autoriza a Conab a realizar a venda de até 1 milhão de t de milho em grãos para atender aos criadores.

Outras informações clique aqui.

Fonte: Conab

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio