Logotipo Sistema FAEP

Data da Publicação: 23/08/2018 - 09h12
Postado em Destaques, Notícias

23/08/2018 09h12 - Postado em Destaques, Notícias

Guerra comercial entre EUA e China se intensifica com novas tarifas

As duas maiores economias do mundo adotaram agora tarifas sobre um total combinado de 100 bilhões de dólares em produtos desde o início de julho

Os Estados Unidos e a China intensificaram sua guerra comercial nesta quinta-feira com a adoção de tarifas de 25 por cento sobre 16 bilhões de dólares em mercadorias um do outro, mesmo que autoridades de ambos os lados tenham retomado negociações em Washington.

As duas maiores economias do mundo adotaram agora tarifas sobre um total combinado de 100 bilhões de dólares em produtos desde o início de julho, com mais por vir, ampliando os riscos ao crescimento econômico global.

O Ministério do Comércio da China disse que Washington “permanece obstinado” em implementar as mais recentes tarifas, que entraram em vigor por ambos os lados como previstos à 01h01 (horário de Brasília).

“A China se opõe firmemente a isso, e continuará a adotar contramedidas necessárias”, disse o ministério em comunicado, acrescentando que Pequim entrará com uma reclamação junto à Organização Mundial do Comércio (OMC).

Fonte: Notícias Agrícolas.

Título da Postagem: Guerra comercial entre EUA e China se intensifica com novas tarifas

imprensa@faep.com.br
Agência de Internet PontoCom