Logotipo Sistema FAEP

Data da Publicação: 11/10/2018 - 17h09
Postado em Destaques, Notícias

11/10/2018 17h09 - Postado em Destaques, Notícias

Fundepec elege nova diretoria para o triênio 2018/2021

Membros escolhidos pelos integrantes do conselho deliberativo irão comandar a entidade pelos próximos três anos

No dia 9 de outubro, os integrantes do Fundo de Desenvolvimento da Agropecuária do Paraná (Fundepec) escolheram, por aclamação, os membros da diretoria para os próximos três anos (2018-2021). A eleição aconteceu na sede da FAEP, com a participação de representantes das 11 instituições que formam o conselho deliberativo da entidade. Na ocasião, o presidente da FAEP, Ágide Meneguette, foi reconduzido ao posto de presidente do Fundepec. A diretoria optou pela manutenção de Ronei Volpi na posição de diretor executivo da entidade.

Criado em 1996, o Fundepec é uma instituição sem fins lucrativos, formada por 11 entidades do setor privado ligadas a produção animal. Entre tantos objetivos, o principal é dar suporte ao desenvolvimento do agronegócio estadual com ações de defesa sanitária. Ainda, o Fundepec administra os fundos emergenciais para eventuais problemas sanitários na pecuária paranaense.

Nos últimos meses, o Fundepec tem contribuído diretamente na construção de alguns postos para completar a estrutura de fiscalização interestadual, fundamental dentro do processo do Paraná de busca pelo status de área livre de febre aftosa sem vacinação. Ainda, recursos da entidade foram alocados para a melhoria da infraestrutura do Centro de Diagnóstico Marcos Enrietti, da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar).

“O Fundepec trabalha para o futuro da agropecuária do Estado, focado na defesa sanitária. O trabalho eficaz da entidade colabora para que criadores paranaenses possam enfrentar os desafios da globalização”, destaca Meneguette.

Veja a diretoria completa no Boletim Informativo.

Título da Postagem: Fundepec elege nova diretoria para o triênio 2018/2021

imprensa@faep.com.br