Sistema FAEP/SENAR-PR

Francisco Beltrão recebe seminário do Agrinho nesta quarta-feira (23)

Mesmo com greve contra o aumento do diesel, caravanas conseguiram chegar ao evento, que reúne 550 pessoas

O 2º. Seminário Regional de Formação de Professores do Agrinho chegou nesta quarta-feira (23) em Francisco Beltrão, Sudoeste do Paraná. O evento reúne cerca de 550 professores da rede municipal, estadual e particular de ensino, mesmo com a dificuldade de deslocamento por causa da greve nas estradas contra o aumento no preço do diesel.

O objetivo dos encontros é promover a formação continuada de professores e propiciar o acesso às bases teóricas propostas pelo programa. Na programação desses eventos, os docentes têm a oportunidade de assistir palestras com profissionais da área de educação do Brasil e de outros países, com ampla experiência.

Desde a semana passada acontecem os seminários. Curitiba foi a primeira cidade a sediar o evento promovido pelo SENAR-PR, que, ao todo, irá percorrer 15 municípios em todas as regiões do Estado até o dia 22 de junho.

A capacitação de professores é uma das etapas do Programa Agrinho que fornece materiais didáticos para escolas públicas e particulares de todo o Paraná, num trabalho que envolve 80 mil professores e um milhão de alunos da educação infantil, do ensino fundamental e da educação especial. Tudo isso, para que professores e alunos possam trabalhar em sala de aula temas transversais como saúde, cidadania, meio ambiente, segurança pessoal e outros que dialogam com a vida dos estudantes, promovendo a conexão dos meios urbano e rural.

Com 22 anos de existência, o Agrinho é o principal programa de responsabilidade social do Sistema FAEP/ SENAR-PR.

Antonio Senkovski

Repórter e produtor de conteúdo multimídia. Desde 2016, atua como setorista do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial) em veículos de comunicação. Atualmente, faz parte a equipe de Comunicação Social do Sistema FAEP/SENAR-PR. Entre as principais funções desempenhadas estão a elaboração de reportagens para a revista Boletim Informativo; a apresentação de programas de rádio, podcasts, vídeos e lives; a criação de campanhas institucionais multimídia; e assessoria de imprensa.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio