Logotipo Sistema FAEP

Data da Publicação: 28/09/2018 - 09h47
Postado em Destaques, Notícias

28/09/2018 09h47 - Postado em Destaques, Notícias

FAEP promove curso de NFP-e para colaboradores dos Sindicatos Rurais

Capacitação com instrutor da Receita Estadual será realizada em sete cidades do Estado

A partir do próximo ano, com a exigência da Nota Fiscal de Produtor Eletrônica (NFP-e) para operações interestaduais, os produtores rurais do Estado terão que realizar algumas mudanças em seus sistemas. Para se adequar a esse cenário, a FAEP irá promover um treinamento, em parceria com a Receita Estadual do Paraná, destinado a funcionários de Sindicatos Rurais.

O objetivo é preparar um time de profissionais em todo Estado que estejam aptos a dar o suporte necessários aos produtores rurais paranaenses a partir de janeiro de 2019, quando entra em vigor a obrigatoriedade da NFP-e nas operações interestaduais. Segundo João Lázaro Pires, do Departamento Sindical da FAEP, a expectativa é que sejam treinados 150 funcionários de sindicatos de todas as regiões do Paraná. “Como a Nota Fiscal de Produtor Eletrônica será obrigatória, é importante poder auxiliar o produtor na emissão desse documento”, avalia.

O curso tem carga horária de oito horas e será ministrado por um instrutor da Receita Estadual. Ao longo do mês de outubro serão disponibilizadas 15 vagas em cada uma das nove turmas, sendo a prioridade para aqueles que realizarem primeiro a inscrição. Como o curso é registrado na Escola de Gestão do Governo do Estado, todos os participantes receberão o certificado da Secretaria de Estado da Fazenda (SEFA-PR).

As despesas com estadia e alimentação dos funcionários que fizerem o curso ficam a cargo da FAEP. Já o deslocamento até o local do curso é responsabilidade do sindicato rural interessado.

Leia a matéria completa no Boletim Informativo.

Título da Postagem: FAEP promove curso de NFP-e para colaboradores dos Sindicatos Rurais

imprensa@faep.com.br