Logotipo Sistema FAEP

Data da Publicação: 23/11/2018 - 07h40
Postado em Avicultura, Destaques, Notícias

23/11/2018 07h40 - Postado em Avicultura, Destaques, Notícias

Expertise paranaense em Cadecs no Mato Grosso

Modelo de capacitação ofertada aos produtores paranaenses foi compartilhado com a Famato

O advogado do Sistema FAEP/SENAR-PR, Ruan Schwertner, esteve na sede da Federação da Agricultura do Mato Grosso (Famato), em Cuiabá, entre os dias 6 e 9 de novembro, para apresentar o modelo de capacitação ofertada aos produtores paranaenses que participam das Comissões de Acompanhamento, Desenvolvimento e Conciliação da Integração (Cadecs), criadas por meio da Lei da Integração (Lei nº 13.288/2016).

A norma tem como função garantir um espaço justo e transparente para o diálogo e negociação entre produtores integrados e agroindústrias integradoras.
Segundo Schwertner, “a capacitação se tornou ainda mais importante nesse último ano, uma vez que a suinocultura e a avicultura enfrentaram crises severas afetando diretamente a vida dos produtores. As técnicas ensinadas irão ajudar a negociar com mais conhecimento e segurança”.

Para o analista de pecuária da Famato, Marcos Carvalho, o objetivo do curso foi justamente levar o conhecimento às Cadecs do Mato Grosso. “Principalmente para empoderar esses avicultores para que eles tenham mais conhecimento sobre a Lei da Integração, sobre os contratos, poderem entender e se organizar melhor antes de uma reunião e antes das negociações”, avaliou. Segundo ele, uma vez que a agroindústria tem profissionais capacitados na área de negociação, é preciso que os produtores também se capacitem.

Título da Postagem: Expertise paranaense em Cadecs no Mato Grosso

imprensa@faep.com.br