Sistema FAEP/SENAR-PR

Encontro reúne empreendedores rurais de todo o Paraná

Abimael Cereda Junior, doutor em engenharia urbana, e Arthur Igreja, integrante da plataforma AAA, serão palestrantes. No encontro serão conhecidos os vencedores do Programa Empreendedor Rural (PER)

Diversas atrações estão esperando os mais de 5 mil produtores que irão participar do Encontro Estadual de Empreendedores e Líderes Rurais, no dia 14 de dezembro, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Na ocasião serão revelados os vencedores do Programa Empreendedor Rural (PER) 2018, iniciativa do Sistema FAEP/SENAR-PR em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-PR) e a Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores Familiares do Estado do Paraná (Fetaep), que incentiva o empreendedorismo no campo.

Neste ano, o conceito da tecnologia aplicada ao mundo rural estará permeando todo evento. Isso se reflete no tema “Líderes Rurais e Agricultura Digital” e também na escolha dos palestrantes. Estão previstas duas palestras, a primeira com o pesquisador Abimael Cereda Junior, doutor em engenharia urbana, que tem como área de pesquisa e atuação a incorporação da inteligência geográfica nos processos de planejamento e gestões público e privado. A segunda palestra ficará a cargo de Arthur Igreja, integrante da plataforma AAA, com Ricardo Amorim, do Manhattan Connection, e Allan Costa, palestrante em mais de 120 eventos por ano, como TEDx Brasil, e outros de renome internacional. No evento, Igreja irá discorrer sobre as grandes transformações de inovação que impactam o campo nos próximos anos.

Também está prevista a participação do governador eleito do Paraná, Carlos Massa Junior, da governadora Cida Borghetti, além dos parceiros do PER: o presidente do Conselho deliberativo do Sebrae-PR, Darci Piana, e o presidente da Fetaep, Ademir Muller.

Leia a matéria completa no Boletim Informativo.

Antonio Senkovski

Repórter e produtor de conteúdo multimídia. Desde 2016, atua como setorista do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial) em veículos de comunicação. Atualmente, faz parte a equipe de Comunicação Social do Sistema FAEP/SENAR-PR. Entre as principais funções desempenhadas estão a elaboração de reportagens para a revista Boletim Informativo; a apresentação de programas de rádio, podcasts, vídeos e lives; a criação de campanhas institucionais multimídia; e assessoria de imprensa.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio